quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desabafo de um Brasileiro ( EU)

Olá caros amigos leitores gostaria aqui de expressar um sentimento próprio, mas forte do que o habitual quando escrevo neste blog. 


Estou a quase 10 anos longe do meu querido Brasil, e sempre que tenho a oportunidade, defendo-o com unhas e dentes, como em muitas oportunidades que já fiz quando tentam comparar nosso país com países  Europa, vejo muitos pontos positivos em nossa nação que a alguns anos isto era impossivel, mas quero aqui me ater somente a famosa "democracia." Hoje confesso que fiquei transtornado com o vi, sempre que posso  tenho assistido as seções da CPMI  do Cachoeira (Comissão Parlamentar Mista de Inquerito)  e enfim está chegando ao fim, e isto que me chocou no dia de hoje.

Este senhor ao lado chamado de Dep. Odair Cunha do PT/MG, com a maior cara de pau, quiz apresentar o relatório final da CPMI.  No capítulo final da CPI, o senhor Odair Cunha resolveu acertar os alvos que haviam sido inicialmente definidos por Lula: oposicionistas, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a imprensa independente – representada, no caso, pelo jornalista Policarpo Júnior, da VEJA.

 Odair Cunha, vejam que homem destemido!, sugere ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que investigue Gurgel e pede o indiciamento de Policarpo, um dos redatores-chefes da revista. Ao todo, o relator propõe o indiciamento de 46 pessoas. Entre elas, estão ainda o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, e o prefeito de Palmas, o petista Raul Filho. Livrou, no entanto, a cara dos graúdos Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal PT, Sergio Cabral  governador do RJ, a construtora Delta e mais 116 empresas fantasmas que trabalhavam com a Delta que embolsou dos cofres do governo federal 450 milhões, empresas estas junto com a maioral Delta que bancou as maiores campanhas do PT inclusive a da senhora Dilma em 2010, O prefeito de Palmas é só mais uma homenagem da virtude ao vício. Pretende seduzir um trouxa ou outra com sua pretensa isenção: “Olhem, ele pediu o indiciamento até de um petista…”. 
 
E o pior o cara não fica nem vermelho com tanta cara de pau, claro que incriminar o procurador geral Gurgel é uma ordem do sr LULA em resposta ao que ele fez colocando alguns petistas na cadeia através do mensalão. como brasileiro fico envergonhado e triste. para não dizer REVOLTADO. 

Um comentário:

Unknown disse...

Livrou não, eles não foram indiciados por que não tem provas contra eles.