quarta-feira, 8 de abril de 2009

É o tempo do Fim

Aproximadamente 800 km nos separam do local de onde vivemos ao local dos tremores de terra que acontecera no centro da Itália na última segunda-feira ceifando a vida de mais de 250 pessoas e deixando centenas de desabrigados, e claro nossos imãos já estão se mobilizando para dar sua contribuição concernente ao episódio.


A Federação das igrejas Evangélicas da Itália (FCEI) lançou uma coleta para arrecadar fundos destinados a ajudar as vítimas do terremoto de 5,8 graus na escala Richter que devastou as partes da região de Abruzzo, centro da Itália, na última segunda feira.


"A população de Abruzzo, tão duramente atingida por esta catátrofe, está no centro das nossas orações, dirigidas especialmente áqueles que perderam seus parentes", declarou o presidente da FCEI, Domenico Maselli.


O representante da instituição informou também que as igrejas protestantes " estendem sua solidariedade ás milhares de pessoas que nestas horas dramáticas estão levando socorro e prestando assistência aos feridos e aos sobreviventes".


Os fundos arrecadados serão enviados aos projetos de ajuda humanitária das próprias igrejas,

que serão responsáveis por fazer chegar as vítimas do tremor de terra. A FCEI é integrada,entre outras, pelas igrejas, Luterana, Metodista e Batista.

Nenhum comentário: