segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Que tal colocarmos em prática aqui também entre nós...


Igreja Evangélica do Canadá pede para que fieis parem de fofocar
Encontro abordou assuntos concernentes ao interesse da igreja e também que afetam a igreja
   
                           
No seu congresso que acontece de 3 em 3 anos a United Church of Canada sempre traz assuntos a serem discutidos para melhorar a igreja. Este ano colocaram em pauta também a “Fofoca”. Eles dizem que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos cristãos o qual promove o amor, verdade e honestidade.

A maior igreja protestante do Canadá, a United Church of Canada (Igreja Unida do Canadá), realizou o seu trienal Congresso Geral neste mês de agosto. Ela reuniu 350 delegados e 200 observadores e convidados de outros estados, representando os 650 mil membros da Igreja de todo o país.

A Igreja Unida do Canadá foi fundada em 1925 como uma fusão de quatro denominações protestantes: a Igreja Metodista do Canadá, a União Congregacional de Ontário e Quebec, dois terços das congregações da Igreja Presbiteriana do Canadá e da Associação de Igrejas Locais.

Os assuntos abordados neste encontro da Igreja Unida do Canadá que acontece de 3 em 3 anos foram colocados vários assuntos concernentes ao interesse da igreja como os que afetam a igreja.

No encontro deste ano/12 as discussões foram sobre a pobreza infantil, falta de moradia e disparidade econômica no Canadá, e as dificuldades de igrejas rurais. “Um número crescente de pessoas são espirituais, eles acreditam em Deus e na oração, mas cada vez menos pessoas acreditam na necessidade de estar mostrando esta fé em uma instituição religiosa ou igreja”, disse Gregersen.

O Congresso também abordou questões de interesse nacional e internacional, incluindo as atividades de mineração canadense, nas Filipinas e na América Central e sobre as mudanças climáticas no mundo.

Entre todas estas importantes questões, há uma em que chamou a atenção no Congresso e um tanto quanto curiosa: o problema da fofoca na igreja e na sociedade.O problema da fofoca reflete na Igreja como também no âmbito social.

A Igreja Unida do Canadá está incitando os fieis a parar de fofocar, comparando a prática com o vício do jogo e “outros males da sociedade.”

“A fofoca pode levar as pessoas a perder os seus empregos e reputação”, foi o tema levantado para a consideração da 41º Conselho Geral da Igreja Unida do Canadá, realizado agora em agosto, em Ottawa.

A fofoca pode “levar à destruição de amizades e dividir famílias, e pode ser usado como uma arma contra um adversário malicioso”. De acordo com a organização, a conversa ao pé do ouvido (fofoca) “pode ​​fazer as pessoas deixam de ir à igreja “.

O porta-voz da Igreja Unida, o reverendo Bruce Gregersen, disse que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos cristãos que apenas promovem o amor, verdade e honestidade. Cai na categoria de “perjúrio”, disse à AFP. Embora Gregersen ele mesmo reconheça que “é difícil saber o que uma congregação pode fazer sobre isso.”

Nenhum comentário: