sexta-feira, 20 de março de 2009

Já escolhi e tenho certeza do meu Candidato.


A Assembleia de Deus brasileira assemelha-se à igreja de Corinto, que será objeto de estudo no próximo trimestre de Lições Bíblicas da CPAD. Ela é uma igreja vigorosa e conta com líderes e expoentes de renome, como Paulo, Apolo e Timóteo (1 Co 3.5,6; 4.17); nenhum dom lhe falta (1 Co 1.7); o poder multiforme do Espírito Santo no meio dela é manifesto (1 Co 12.4-11). Glória a Deus! Mas essa denominação quase-centenária também tem os seus problemas.


Na Assembleia de Deus brasileira, como na igreja de Corinto, há crentes carnais (1 Co 3.3), maus costumes (1 Co 11.20-22), falsos obreiros (2 Co 11), tolerância a pecados graves (1 Co 5-6), dissensões (1 Co 11.17-19), mau uso dos dons espirituais (1 Co 14) e crentes com espírito faccioso (1 Co 3.4,5).

Tenho visto, no meio assembleiano, muito partidarismo. “Eu sou da missão. Eu sou de Madureira. Eu sou do Belém. Eu sou do Belenzinho. Eu sou do Norte. Eu sou do Sudeste. Eu sou de fulano. Eu sou de beltrano” — dizem alguns, com orgulho. Não há problema algum em termos preferências, mas não nos esqueçamos do que disse Paulo aos coríntios: “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas... tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus” (1 Co 3.21-23). E, foi pensando nesta passagem bíblica, que resolvi dizer a todos qual é o meu Candidato...

Mas, antes de eu fazer tão importante revelação (que poderá, inclusive, ajudar os indecisos a fazerem uma boa escolha), pergunto: Você sabe o que significa “candidato”? Esta palavra está atrelada, em seu étimo, ao termo “cândido”, que denota brancura, pureza, sinceridade, inocência.
Isso porque, na Roma Antiga, os candidatos a cargos eletivos vestiam-se de toga branca — que simbolizava honestidade e idoneidade, bem como possibilitava a identificação deles entre os demais cidadãos romanos.Em Cantares 5.10, a Noiva diz do Noivo: “O meu amado é cândido e rubicundo; ele traz a bandeira entre dez mil”. Já descobriu qual é o meu Candidato? É aquEle que é cândido, imaculado e incontaminado (1 Pe 1.18,19), vestido de vestes brancas salpicadas de sangue (Ap 19.13). Sim, o meu Candidato é Jesus Cristo.

E o meu desejo é que assim como Deus tem dirigido a CGADB na gestão e confiança do seu servo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, possa dar continuidade a esta obra até que seja mudada a sua vontade, 2011 está ai e juntos nos alegraremos em uma maravilhosa festa do Jubileu dos 100 anos de Vitórias e conquistas da maior denominação evangélica de nosso país como já está programada para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: