quinta-feira, 17 de julho de 2008

Amem Missões, Vivam Missões, Pratiquem Missões


Durante séculos, o catolicismo desfrutou o privilégio de ser a religião com o maior número de fiéis. Já não é assim. Na semana passada, monsenhor Vittorio Formenti, que trabalha na próxima edição do relatório anual de estatísticas do Vaticano, revelou ao L’Osservatore Romano, órgão oficial da Igreja, que atualmente há 1,3 bilhão de muçulmanos no mundo e apenas 1,1 bilhão de católicos. Em termos porcentuais, eles representam 19,6% da população mundial, enquanto os católicos são 17,4%. A vantagem islâmica no jogo demográfico é, por enquanto, parcial, pois se forem somados os fiéis de todas as denominações cristãs o total ultrapassa 2 bilhões de pessoas. O próprio Islã não é um bloco monolítico. Cada uma de suas várias vertentes – xiita, sunita, alauíta etc. – é, isoladamente, menor que o catolicismo. O futuro, de todo modo, favorece os seguidores de Maomé. No ritmo atual de expansão do islamismo, em menos de vinte anos os muçulmanos serão 30% da humanidade. O número de católicos então representará 16,7% da população mundial e os cristãos serão 25%. Isso nos faz refletir, que precisamos mais do que depressa obedecer a ordem do Senhor Jesus quando fiz :" Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16:15"

4 comentários:

pedro aurelio disse...

paz do sr meu querido irmão em Cristo jesus , muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário claro que desejo o link , se o irmão também me lik .Figo a sua espera .

Endereço do blog Antigo.

http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt

Novo blog a onde estou a link quem me link

http://pegadasdejesus.blogspot.com/

pedro aurelio disse...

paz do sr meu querido irmão muito obrigada por me ter adicionado , tenho o prazer de lhe disse que também já o fiz .
Com os melhores comprimentos .
Pedro aurelio

Rubens Cunha disse...

Muito sério este texto meu irmão. E tendo morado na Europa compreendo bem a gravidade do assunto e me alegro por Deus ter te enviado para esta terra. Minha oraçao é que seu trabalho frutifique em nome de Jesus.

Ev. Rubens Cunha
www.rubenscunha.org

JamesCondera disse...

A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo! Amado irmão.

Mui importante e extrema urgência ao povo que se diz de Deus, aplicar em suas vidas a Grande Missão que nosso Amado Salvador Jesus Cristo nos confiou... IDE!

Que Deus o abençoe ricamente nesta caminhada e à vossa amada família.

Fraternalmente.

James.
http://jesusmaioramor.blogspot.com/