segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A MARCA " ASSEMBLÉIA DE DEUS"



Uma questão está envolvendo o uso da marca "Assembléia de Deus". De um lado estão aqueles que desejam zelar por algo que foi construído com seriedade e labor, de outro, gente que quer tirar proveito em benefício próprio, ou que deseja se fazer de bonzinho visando questões "políticas".
Nome de igreja (denominação) não salva ninguém, mas pode dar credibilidade para quem não é digno de credibilidade, para quem deseja se aproveitar da "marca" para fazer crescer o seu "reino pessoal" (e não o de Deus).
Não existe igreja perfeita porque os líderes e membros não são perfeitos, mas existem igrejas sérias e compromissadas com Deus e com a Sua Palavra, como também existem igrejas pastoreadas por verdadeiros "bandidos" e " exploradores da fé".
O fato é que o nome "Assembléia de Deus", "Igreja Batista", "Igreja Presbiteriana" e outros, que estão associados a organizações já reconhecidas nacionalmente por seu trabalho espiritual, social e cultural, acabam sendo utilizados indiscriminadamente, chegando a beirar a banalidade e o ridículo.
Não se conhece a seriedade de uma igreja apenas por sua "Marca", mas acima de tudo, pelo caráter de seus líderes e membros. Sendo assim, nada melhor do que o tempo para revelar quem é quem.
Gostaria de aproveitar para sugerir alguns nomes. Os que se interessarem poderão utilizá-los pois não "registrei a patente":
- Assembléia de Deus dos Revoltados
- Assembléia de Deus da Vitória Financeira
- Assembléia de Deus dos Pescadores de Aquários
- Assembléia de Deus dos Mercenários de Plantão
- Assembléia de Deus da Família ______________
- Assembléia De Deus Aqui Pode Tudo
- Assembléia de Deus do Jugo Pesado
- Assembléia de Deus Universal do Meu Reino
- Assembléia de Deus Que Vai Para o Céu
- Assembléia de Deus a Nossa é a Verdadeira

Um comentário:

Luís disse...

oi Pastor...

Eu estou na Suíça em Thun, Bern, e tou à procura de uma igreja aqui perto... Será que você me pode passar a morada para eu poder ir assistir ao culto!?

obrigada...

Na paz do Senhor, amén!?